18 de novembro de 2011

Parábola dos 5 sinos


“Era uma vez um hotel chamado Estrela de Prata. O hoteleiro não conseguia fazer a receita cobrir as despesas, embora se esforçasse ao máximo para atrair hóspedes oferecendo um hotel confortável, um serviço cordial e preços razoáveis. Por isso, desesperado, foi consultar um sábio.

Depois de ouvi-lo contar suas dificuldades, o sábio disse:

- É muito simples. Você deve mudar o nome do hotel.

- Impossível – retrucou o hoteleiro. – Há gerações ele é Estrela de Prata, assim é conhecido em todo o país.

- Não – disse o sábio com firmeza. – Agora você deve chamá-lo de Cinco Sinos e na entrada colocar uma fileira de seis sinos.

- Seis sinos? Isso é absurdo! De que adiantaria?

- Experimente e verá – recomendou o sábio com um sorriso.

Bem, o hoteleiro experimentou. E eis o que viu: cada viajante que passava pelo hotel fazia questão de entrar para apontar o erro, todos acreditando que ninguém o notara. Uma vez lá dentro, impressionavam-se com a cordialidade do serviço e ficavam para repousar, propiciando ao hoteleiro, desse modo, a fortuna que ele em vão buscara por tanto tempo.

Moral da estória: Corrigir os erros dos outros da prazer.

E, você, meu amigo empreendedor… cuidado para não ficar cuidando dos erros de seus concorrentes e esquecer que sua empresa pode ser melhorada constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA