29 de maio de 2010

Miolo ou casca de pão?


Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga no miolo do pão, entregou para o marido, ficando com a casca.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante vinte e cinco anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!


Moral da história:

Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
Deixe-o falar e quando não entender, não traduza, peça que ele explique melhor.
Essa história pode ser aplicada não só para casais, mas também para pais e filhos, amigos e até mesmo no trabalho.

3 comentários:

  1. Oi Fernanda querida, vc deve ser uma garota ainda mas coloque sempre na sua memória: "Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe..."

    Poucas pessoas dão importância a isso mas é fundamental num relacionamento.

    Uma semana linda para ti... bjs do ZC

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo garota ainda, Zé Carlos!...rs
    Já está na minha memória, querido!
    Realmente é extremamente importante em qualquer tipo de relacionamento...
    Beijo enorme e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Êeee meu amor!!!

    Seu blog é tudo de bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA