26 de outubro de 2009

Inveja – Como deve agir alguém que é alvo dela?


(Nanda Botelho) - Blog Múltiplas Realidades

Muitas pessoas dizem quando alguma coisa não está indo bem em sua vida que é “olho gordo” alheio, que alguém está secando suas conquistas, etc, etc.

Alguns esotéricos que li, afirmam que existe sim uma energia vinda do ser invejoso que pode prejudicar quem é alvo. Mas sinceramente, não gosto dessa teoria. Estudando a doutrina espírita e lendo os livros de Louise Hay, aprendi coisa melhor. No livro dos espíritos tem: “quando as más influências agem sobre vos, é que os atraístes pelo desejo do mal... Espíritos inferiores não podem vos ajudar no mal senão quando quereis o mal” (Livro dos Espíritos, pág 182). E Louise Hay diz: “ Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois nós somos os únicos pensadores em nossa mente”.

Ambos colocam a responsabilidade em nossas mãos, se algo não está indo bem em nossa vida ou estamos atraindo muitos seres invejosos é porque estamos, de algum modo, vibrando aí. Temos muita dificuldade em reconhecer o mal em nós, ele é sempre do outro, nos consideramos sempre pessoas do bem, então tornamos invisível a nós, nossos pensamentos negativos, destrutivos, invejosos. Desse modo, sem saber, sintonizamos com seres iguais a esse pensamento, afinal Jesus já dizia "Dize-me com quem andas que eu te direi quem és.”

Então a primeira coisa que você deve fazer ao se sentir alvo de inveja é vasculhar seus pensamentos mais íntimos com coragem e honestidade, sem medo do inferno, nem vergonha. É natural termos pensamentos maldosos de vez em quando, faz parte de nossa imaturidade emocional e de nossa deformação educacional. O bom é dhttp://www.blogger.com/img/blank.gifescobrir e desfazer http://www.blogger.com/img/blank.gifesse pensamentos e sentimento. Isso é cura! Não tenha medo do outro, ele não tem poder sobre sua vida. Tenha medo de seus pensamentos invisíveis, não confessados, esses sim são poderosos. Faça higiene mental todo dia, substituindo os pensamentos e sentimentos destrutivos por outros. “Vigie e ore”, ou seja, esteja atento e eleve seu pensamento amorosamante como se estivesse educando uma criança.

E principalmente não tenha medo do mal em você, ele é apenas uma força imatura e descontrolada, sua consciência pode domá-lo e transformá-lo em coisa mais refinada. Não jogue a responsabilidade para o outro, assuma suas próprias fraquezas, sem vergonha, uma criança não tem vergonha de ser imatura, você também não deve ter, apenas olhe, observe e aos poucos transforme.
.
Voltar...

2 comentários:

  1. Nanda, desculpe-me a ausência... Muita saudade! Porém, muito sem tempo!
    Tentei passar aqui correndinho por causa da indicação do prêmio, mas não teve como correr não; parei e vi essa mensagem maravilhosa, como todo o conteúdo do seu blog, que continua bombando! Parabéns!
    Interessante ver por esse lado: “...não ter medo do outro, porque ele não tem poder sobre nossa vida. Temos que ter medo é dos nossos pensamentos invisíveis, não confessados; esses sim, são poderosos. Sem saber, nós mesmos sintonizamos com seres invejosos...”
    É interessante como aqui, com seus posts, você nos traz sempre algo desconhecido e simplesmente enriquecedor. Aprendo muito vindo aqui! Vou tentar recuperar o tempo que sumi e ler todos os seus posts anteriores, faço questão, pois é garantia de crescimento interior.
    O que mais gosto em você é sua busca pelo conhecimento. Acho lindo quando contesta teorias, derrubando velhos paradigmas na busca por maiores explicações, para aquilo que as vezes parece incontestável. Assim, você está sempre desbloqueando nossas mentes, para encararmos muitos mistérios por ali escondidos e adquirirmos muitos conhecimentos até então desconhecidos.
    Desejo Nanda, que você sempre se intrigue com as teorias e, no estudo de maiores explicações, continue compartilhando conosco suas maravilhosas descobertas, dando-nos assim a oportunidade de uma higiene mental diária, substituindo os pensamentos e sentimentos destrutivos por outros tão belos como os que encontramos aqui.
    Quem compartilha coisas divinas assim, é um ser muito especial!
    Mais uma vez, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse post da minha xará, quis logo trazer para cá!
    Tenho lido textos bacanas e descoberto muitos blogs maravilhosos!
    Repito aqui: esse compartilhar é muito bom!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA