2 de agosto de 2009

YOGA - Por Swami Satchidananda


Você é a essência... Não há o que buscar fora... Tudo está dentro!
Caminhe em busca da luz interna... Se já está cansado de perseguir a felicidade, renuncie a todo tipo de apego, ande na direção do Sol... Então, lentamente, olhe para trás, por cima do ombro. A sombra que você perseguia, agora o persegue... O mundo o buscará se você não buscar o mundo – Esse é o segredo!
O mundo não é terrível nem imperfeito... É perfeito! Você está em processo de fabricação, melhor do que em qualquer grande complexo industrial moderno. Você necessita do sofrimento para conhecer a verdade. Assim como é preciso esquentar o ouro ao máximo e esfriá-lo para que reluza sua pureza, todas as pessoas são purificadas pelo calor do sofrimento. Assim é a vida...
Aprenda a lição que provém da dor. É uma advertência acerca de algum erro cometido... Chegando ao sofrimento, aceite-o com alegria, agradeça a Deus e à pessoa que o provocou. Dê as boas vindas a essa pessoa, mas não a imite, fazendo sofrer aos demais. Quando você entra em contato com sua natureza divina, nada no mundo pode lhe fazer mal.
Você tem livre arbítrio para fazer o que deseja. Ao fazer algo apenas para o seu benefício, a conseqüência recairá sobre você. Esta conseqüência chama-se karma. Se tudo é feito corretamente não há como enfrentar o karma, pois uma ação livre de egoísmo não o produz.
Desligue-se. Todo desejo pessoal é um nó que o aprisiona. Você não tem que renunciar a nada neste mundo, somente o seu apego a ele. Pode possuir coisas, mas não permita que essas coisas se apossem de você. E não acumule mais do que necessita.
Você nunca nasceu e nunca vai morrer. Você não tem idade, somente o corpo tem idade. A alma sabe por si própria que é ilimitada e imortal...
A morte significa mudança de forma, só isso. É inevitável e está acontecendo a cada minuto. Você não é a mesma pessoa que você era há um minuto atrás. Uma parte de você já está morta e uma parte está nascendo... Quando a árvore morre você obtém tábuas; quando as tábuas morrem, você consegue uma cadeira, quando a cadeira morre, você tem lenha, quando a lenha morre, você tem cinzas...Não há morte alguma!
O seu corpo é o seu país... Cuide de tudo que você ingere, física e mentalmente. Vá ao zoológico e observe os animais. Os carnívoros estão sempre inquietos, rondando à procura da presa, mesmo dentro de suas jaulas. Depois observe os animais vegetarianos... São tão suaves, tão gentis... Eles olham para você e sorriem.
Muito do que chamamos de civilização é artificial e insalubre.
Nós temos que retornar à vida natural. Isso é YOGA.
.

3 comentários:

  1. Oi Nandinha!
    Saudades de ti!
    Me identifiquei muito com este texto. Como faço yoga, me sinto super bem após a sessão.
    Leveza espiritual, agradecimento e sobretudo entender os sofrimentos para enfrentar as adversidades da vida.
    Adoro seu blog e também os seus comentários!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31/8/11

    Chorei muito ao ler o texto acima; pois neste texto me identifiquei .. estou em processo de sofrimento, aquele intenso que só quem sente pode entender ... plantei amor e recebi só dor .. e não vejo a hora em que conseguirei transformar tamanha dor da ilusão, da traição, em aprendizado; me desapeguei ao mesmo tempo das coisas, estou doando e vendendo tudo .. não vejo sentido mais nas coisas, quero me desapegar delas e tento também me desapegar das pessoas que, por mais que as ame, não me fazem bem, não me dão valor; e neste momento, me sinto sozinha em minha dor, mas sei que vai passar e que a luz logo entrará de volta em minha vida...

    ResponderExcluir
  3. O que te dizer numa hora dessa? Se quiser, sairá fortalecida dessa situação...

    Bom... deixo com carinho o endereço da oração do perdão para você copiar e colar.

    http://equilibrio-energetico.blogspot.com/2010/10/oracao-do-perdao.html

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA